História do 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas de
ntro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em
homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Os alunos produziram algumas peças artesanais no decorrer das aulas de Artes:
Observando as imagens acima, relacione a nossa atividade com a Arte.
Bom trabalho a todos!!!
Professora Vanessa Fernandes Fischer Bossetti
nós alunas dessa série Júlia e Nathalia faltamos nesse dia por problemas de saúde, mais pareceu que foi um dia muito legal e divertido, queríamos ter vindos mais não deu certo, mais PARABÉNS para todos esses alunos ai em cima que ficou um trabalho muito lindo PARABÉNS!Júlia e Nathalia!!!
ResponderExcluir6º Série só tem gente linda!kakakakaka
ResponderExcluirJéssica
todos se divertiram nessa aula en
ResponderExcluirsi todas as aulas fossem assim queria estudar pra senpre
ResponderExcluirassinado:stefani
BEKWYIKRE, eu adorei os artesanato da aula , pois eu aprendi muitas coisas boas. GIOVANA,são muito bonitos,nós usamos nossa criatividade para decorar os artesanatos.
ResponderExcluirfoi muito legal pois minha mae gostou que eu tinha feito para ela.
ResponderExcluirassinado:willhan marques